"Notícias" Magazibn

No dia 24 de maio realizámos uma visita de estudo ao polo acompanhados pela professora Lurdes Galiza. 
Ao chegarmos assistimos a uma palestra chamada “SOS secundário” dinamizada por alunos de 10º ano. Nesta palestra foram apresentadas os Cursos Científico Humanísticos e Cursos Profissionais, as disciplinas, competências a adquirir e outras atividades específicas de cada curso.

Foi-nos explicado o que é o diploma do ensino secundário, o prosseguimento de estudos e até a certificação profissional, no caso dos cursos profissionais.
Em seguida foi realizada uma visita guiada a toda a escola desde o recinto desportivo até aos balneários. As zonas de lazer nos espaços exteriores, o bar e o refeitório e algumas salas de aula foram outros dos locais apresentados.
No final as turmas observaram uma aula de Físico-Química e participaram num Workshop da área das ciências nas salas 6 e 7 e num workshop de artes onde deram o seu contributo pintando alguns papéis do corredor.
No workshop de artes realizamos um desenho relacionado com o poema de Luís de Camões “Amor é um fogo que arde sem se ver”. No workshop de ciências vimos algumas estruturas de células realizadas por alunos do secundário e observamos algas no microscópio e ainda algumas rochas no âmbito de Geologia.
No final do dia, sentimos que esta atividade permitiu-nos reter mais conhecimento acerca do próximo ano e despertou-nos mais curiosidade sobre a nossa próxima etapa. 

André Pinto, Beatriz, Constança, Leonor, Madalena, Martim Cardona, Matilde Pita, Miguel,  Naomi, Nicole, Pedro e Teresa (alunos do 9ºD)