"Notícias" Magazibn

No dia 21 de fevereiro de 2022 realizou-se a Sessão Pública de Participação do Ensino Secundário na Escola Básica e Secundária de Alcabideche. Esta sessão contou com 74 alunos que apresentaram as suas propostas para a escola e para a comunidade.

Destacou-se a forma empenhada e responsável de todos os participantes, que foram moderados pelos alunos da turma OP Jovem, 10ºD, e ainda pelas alunas da equipa do Conselho de Gestão do OP Jovem do Agrupamento Ibn Mucana.
A sessão iniciou com uma mensagem de boas vindas por parte da Srª Diretora Teresa Lopes, que relevou a importância do projeto para o desenvolvimento da cidadania participativa dos alunos, e ainda da professora Isabel Correia que enalteceu o facto do projeto vencedor da última votação do ensino básico, ter proporcionado a construção de uma Sala Snoezelen equipada com materiais multissensoriais, que permitem a estimulação sensorial e o desenvolvimento de competências cognitivas, comunicativas, sociais, motoras e educacionais nos alunos com necessidades educativas especiais.
No final da sessão passaram 10 propostas para a escola e 2 propostas para a comunidade, que seguem para a fase da Análise Técnica seguida da Votação por parte de todos os alunos da escola.
A equipa da Câmara Municipal de Cascais, presente na sessão, elogiou o trabalho dos alunos da equipa OP Jovem e da sua diretora de turma, professora Teresa Gomes que, em parceria com as professoras Rosário Valente e Teresa Miranda, implementam o projeto no agrupamento.
A próxima SPP será dia 2 de março com os alunos do 2º ciclo. Até lá!

Para ver alguns dos momentos da SPP CLICAR AQUI