ESCOLA DIGITAL - Informação

 Terminou a 2ª fase  registo de pedidos do kit tecnológico "Escola Digital".  Nova fase será aberta oportunamente

 

DESPORTO ESCOLAR - Informação

Os alunos que não obtiveram vaga na natação, encontram-se em lista de espera.

PROJETO CULTURAL DE ESCOLA - Informações

CLUBE DE DANÇA 

Estão abertas as inscrições para o Clube de Dança.
A primeira sessão decorrerá no dia  30 de novembro, quarta-feira, entre as 14h e as 15h30, na Sala de Convívio dos alunos, no Pavilhão E.
Para se inscreverem, devem preencher um formulário, através deste LINK 

As inscrições terminam no dia 28 de Novembro de 2022.
 

 

 

TERTÚLIA "PALAVRAS COM SOM"

Integrando o Plano de Ação do Projeto Cultural de Escola, decorrerá uma tertúlia, no dia 30 de novembro, às 17:30 horas, na Casa das Artes. Numa conversa informal, teremos a oportunidade de conhecer o Dr José Ribeiro e de ouvir "palavras com sons" .
Os interessados em participar, devem preencher o formulário (CLICAR AQUI) 
 

No dia 21 de fevereiro de 2022 realizou-se a Sessão Pública de Participação do Ensino Secundário na Escola Básica e Secundária de Alcabideche. Esta sessão contou com 74 alunos que apresentaram as suas propostas para a escola e para a comunidade.

Destacou-se a forma empenhada e responsável de todos os participantes, que foram moderados pelos alunos da turma OP Jovem, 10ºD, e ainda pelas alunas da equipa do Conselho de Gestão do OP Jovem do Agrupamento Ibn Mucana.
A sessão iniciou com uma mensagem de boas vindas por parte da Srª Diretora Teresa Lopes, que relevou a importância do projeto para o desenvolvimento da cidadania participativa dos alunos, e ainda da professora Isabel Correia que enalteceu o facto do projeto vencedor da última votação do ensino básico, ter proporcionado a construção de uma Sala Snoezelen equipada com materiais multissensoriais, que permitem a estimulação sensorial e o desenvolvimento de competências cognitivas, comunicativas, sociais, motoras e educacionais nos alunos com necessidades educativas especiais.
No final da sessão passaram 10 propostas para a escola e 2 propostas para a comunidade, que seguem para a fase da Análise Técnica seguida da Votação por parte de todos os alunos da escola.
A equipa da Câmara Municipal de Cascais, presente na sessão, elogiou o trabalho dos alunos da equipa OP Jovem e da sua diretora de turma, professora Teresa Gomes que, em parceria com as professoras Rosário Valente e Teresa Miranda, implementam o projeto no agrupamento.
A próxima SPP será dia 2 de março com os alunos do 2º ciclo. Até lá!

Para ver alguns dos momentos da SPP CLICAR AQUI