"Notícias" Magazibn

No dia 29 de novembro de 2021, das 11:30 às 13:00, as alunas da turma 8°G, Adriana Lopes e Inês Bento, foram à Escola Básica Fernando Teixeira Lopes, acompanhadas pela sua professora de Cidadania e Desenvolvimento, Cecília Ogando.

As alunas desenvolveram uma atividade dinâmica com os alunos da turma 2°E, na presença da respetiva professora, Carla Vera. A atividade consistiu em contar uma história interativa, criada por elas, sobre valores e direitos humanos universais, enquadrando-se num dos projetos da turma "Educação de qualidade - Contar Histórias".  As alunas utilizaram como suporte a apresentação de um PowerPoint com a história digital interativa, cuja principal mensagem veiculada foi: "Todos têm os mesmos direitos". O PowerPoint tinha diferentes escolhas para o desenrolar da história, com o objetivo de apelar à atenção e à participação da turma. Todos os alunos se envolveram na história, com grande entusiasmo.
Este projeto foi bastante importante para as alunas que o realizaram, pois foi realizado no dia de aniversário da irmã da Adriana Lopes, Caetana Lopes, na Escola onde ela estuda e onde a própria Adriana também estudou. Foi, também, o primeiro projeto deste género para as duas alunas de oitavo ano, tendo sido muito enriquecedor para todos os envolvidos.
Adriana Lopes e Inês Bento, 8º G