ESCOLA DIGITAL - Informação

 Terminou a 2ª fase  registo de pedidos do kit tecnológico "Escola Digital".  Nova fase será aberta oportunamente

 

DESPORTO ESCOLAR - Informação

Os alunos que não obtiveram vaga na natação, encontram-se em lista de espera.

PROJETO CULTURAL DE ESCOLA - Informações

CLUBE DE DANÇA 

Estão abertas as inscrições para o Clube de Dança.
A primeira sessão decorrerá no dia  30 de novembro, quarta-feira, entre as 14h e as 15h30, na Sala de Convívio dos alunos, no Pavilhão E.
Para se inscreverem, devem preencher um formulário, através deste LINK 

As inscrições terminam no dia 28 de Novembro de 2022.
 

 

 

TERTÚLIA "PALAVRAS COM SOM"

Integrando o Plano de Ação do Projeto Cultural de Escola, decorrerá uma tertúlia, no dia 30 de novembro, às 17:30 horas, na Casa das Artes. Numa conversa informal, teremos a oportunidade de conhecer o Dr José Ribeiro e de ouvir "palavras com sons" .
Os interessados em participar, devem preencher o formulário (CLICAR AQUI) 
 

 No dia 6 de dezembro de 2021, das 13:30 às 16:45, a turma 8º G foi visitar a Instituição LPDA (Liga Portuguesa dos Direitos Animais), situada em Tercena, Oeiras, que recolhe animais em situação de abandono.

Esta visita enquadra-se no âmbito de um dos projetos da turma que está a ser desenvolvido pelas alunas números quatro, Ana Sofia Braga; cinco, Apolo Carinha; sete, Beatriz Frias e vinte, Leonor Pinheiro, intitulado “Projeto Canil”. 
   Já no local, os alunos foram divididos em dois grupos, de forma a que a visita decorresse de forma mais organizada e sem causar stress nos animais. Uma parte da turma foi acompanhada pela professora Cecília Ogando e pelo Professor Pedro Felipe e a outra metade foi acompanhada pela professora Fátima Vasconcelos, tendo usufruído de visitas guiadas e orientadas por membros da Instituição. 
  Os alunos observaram animais adotados pela associação: cães, gatos, uma ovelha, um burro, cabras, patos, galinhas e galos e ouviram as suas histórias, muitas delas, de abandono.
Foi-lhes dado a conhecer a história de vários cães como, por exemplo, a de um cão chamado Guli, que foi recolhido de uma Associação no “Dia do Animal”, depois do evento ter terminado e não ter sido adotado. Outro caso foi o de um cão chamado Linguiny, que deu entrada na LPDA, após ter sido atropelado, foi operado várias vezes e tem o seu queixo pequeno, tendo a sua língua sempre de fora.
   Os alunos e os professores conheceram, ainda, a diretora do recinto, Maria do Céu Sampaio, que transmitiu informações muito interessantes sobre a história do espaço e, de seguida, foram encaminhados para um “parque”, onde puderam contatar e brincar um pouco com a cadela, Brandie, que estava em processo de adoção e o cão, Linguiny. 
   Os alunos entregaram à Instituição os bens alimentares e outros bens que foram recolhidos numa Campanha realizada na Escola, no intuito de contribuir para ajudar a cuidar dos animais.
   Em 2022, estima-se que a Câmara Municipal de Oeiras conclua uma obra de construção de um espaço para a LPDA. 
   A visita de estudo foi muito enriquecedora para todos os intervenientes.  A obra desenvolvida pela LPDA é, de facto, muito meritória, os animais sentem-se acolhidos e protegidos até sentirem a alegria de uma adoção responsável.

Os alunos do 8º G.