"Notícias" Magazibn

No passado dia 30 de outubro, a turma do 12º3 do Curso Técnico de Gestão de Transportes participou no 18º Congresso da APAT- Associação dos Transitários de Portugal, consagrado ao tema: Disrupção do Sistema Logístico.

O evento teve lugar no Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, Cascais, tendo contado com a presença de ilustres participantes e empresas de renome no Setor dos Transportes.
A sessão solene de abertura teve, pela voz do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, uma forte referência à presença dos alunos finalistas do Curso de Gestão de Transportes.
Seguidamente, na intervenção do Sr. Ministro Pedro Nuno Santos, foi igualmente destacada a presença da turma e a importância da temática na atualidade.
Temas como: a resiliência das Cadeias de Abastecimento, o ecossistema da Mobilidade e dos Transportes, a estratégia de Mobilidade Sustentável e Inteligente, entre outros; contribuíram para um enriquecimento curricular que se pretende nos Cursos Profissionais, estreitando a ligação da Escola com a Comunidade e o tecido empresarial e institucional do Setor dos Transportes.
O nosso saudoso agradecimento pelo convite e participação.