"Notícias" Magazibn

O AEleva-te está integrado no Programa de Capacitação Juvenil e é desenvolvido pela Divisão de Juventude da C.M.C. É um projeto que promove a cidadania ativa e responsável, enquanto auxilia os jovens a adquirir novas competências.

Pretende potenciar o desenvolvimento pessoal de cada jovem e a aquisição de competências para o envolvimento cívico, utilizando metodologias de educação não formal.
As competências a desenvolver são as relações interpessoais, capacidade de adaptação, trabalho de equipa, multiculturalidade, liderança, planeamento e comunicação. 
O AEleva-te trabalha com as associações de estudantes já existentes nas escolas secundárias do concelho de Cascais e alunos que queiram formar Associações de Estudantes. Por este motivo, a nossa nova Associação de Estudantes, mal tomou posse, arregaçou as mangas e começou a preparar-se para um excelente mandato, estando presente e participando num roadshow que decorreu no passado dia 25 de novembro.
Os elementos da Associação de Estudantes fizeram a sua apreciação desta 1ª ação:
A sessão com os elementos da CMC sobre o AEleva-te foi muito interessante e dinâmica.
Pensamos ser uma oportunidade a não perder, uma vez que nos vai ser dada toda a orientação que precisamos para construir uma associação de estudantes ativa, organizada e que cumpra as suas funções e deveres.
Com este projeto, além de nos guiarem pelo caminho que uma AE deve seguir, vamos estar em contacto com outras escolas e associações de estudantes e vai ser uma oportunidade incrível de debate e resolução de problemas comuns.
A parte que considerámos mais engraçada / curiosa foi quando escrevemos os valores da nossa AE e reparámos que temos todos valores e ideias semelhantes.
Concluindo, estamos super entusiasmados para fazer mais sessões!