"Notícias" Magazibn

No dia 20 de setembro, realizou-se uma visita de estudo à praia das Avencas para assinalar o Dia Internacional da Limpeza Costeira recolhendo os diversos resíduos que se encontravam na nesta praia e à volta dela, com duas turmas da escola Ibn Mucana, o 7ºH e o  9ºD.  

Quando chegamos a este local, foi feita uma breve explicação sobre a atividade que iria decorrer com a monotorização de elementos da equipa da Cascais Ambiente especializados neste assunto, que nos foram dando indicações. Assim, numa primeira fase, foram formados dois grupos distintos, para conseguirmos apanhar uma quantidade maior de resíduos. Foram-nos entregues alguns materiais para a nossa atividade: uma ficha de registo, que fomos preenchendo com a quantidade de resíduos que apanhávamos, três sacos do lixo, luvas e uma pinça para alcançar o lixo mais complicado.
Com estes materiais conseguimos apanhar principalmente beatas; caricas; guardanapos; pacotes de açúcar e plásticos, sendo que os colocamos nos respetivos sacos que estavam divididos por plástico, papel e resíduos indiferenciados. 
Das coisas mais curiosas que encontramos foi um canivete.
Quando finalizamos a recolha do lixo, juntámos o grupo inteiro, para pesar os sacos e para falar sobre os resultados obtidos. 
Apesar de não termos apanhado muito lixo, foi importante o trabalho que realizamos, pois com estas ações tomamos ainda mais consciência que somos peças fundamentais para a sustentabilidade do nosso planeta.
 
Leonor e Beatriz – 9ºD

Aqui ficam alguns desses momentos...