"Notícias" Magazibn

No dia 24 de fevereiro, às 10h30, tivemos o privilégio de ter connosco o escritor António Mota, autor de Pedro Alecrim, obra que está a ser estudada pelos nossos alunos do sexto ano e por uma turma do quinto, na disciplina de Português. 

O escritor foi calorosamente recebido pela turma E, do quinto ano, que disse o poema deste autor “Se tu visses o que eu vi”, sob o olhar atento da professora Carmen Lourenço que orquestrou esta surpresa.

O encontro com António Mota, que já recebeu vários prémios, foi uma lufada de ar fresco, pelo entusiasmo, pela descontração, pela capacidade extraordinária de comunicação do escritor, que cativou alunos e professores. Principalmente nesta altura de pandemia, em que os alunos estão confinados, foi uma oportunidade única de conhecermos o escritor, que partilhou uma carta escrita ao seu neto Santiago, sobre este afastamento forçado, publicada no livro “Mensagens do Avô” e falou acerca de outras obras suas, entre estas o nosso Pedro Alecrim.
A exibição do encontro, para todas as turmas do sexto ano e uma do quinto, foi possível graças à prestimosa colaboração da professora Rosário Valente, membro do PTE, que teve a seu cargo a transmissão através do zoom, e de Pedro Figueiredo, um membro da comunidade local, que prontamente se ofereceu para criar o “stream” em direto no youtube.
Agradeço aos professores que estiveram disponíveis para realizar várias reuniões para preparamos este encontro memorável!
Após o encontro, António Mota enviou uma mensagem: “Foi um bom encontro, alunos preparados. Adorei. Muito Obrigado e um abraço para todos.”.
Bem-haja, António Mota.