Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

jornal

No início do ano letivo, a turma do 12°D foi convidada a visitar o Parlamento Europeu, em Bruxelas, pelos deputados do Bloco de Esquerda, Marisa Matias e José Gusmão que, como eurodeputados, pertencem ao grupo político denominado “Grupo da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde”.

Na manhã do dia 2 de Dezembro, os 14 alunos e as duas professoras, Luísa Correia e Teresa Lopes, encontraram-se no aeroporto de Lisboa, prontos para embarcarem.

O voo de Lisboa até Bruxelas foi bastante tranquilo. Por volta das 13h, seguimos do aeroporto diretamente para o Parlamento, onde almoçámos e assistimos a uma breve explicação sobre o funcionamento político da União Europeia (UE), e onde conhecemos, pessoalmente, os deputados Marisa Matias e José Gusmão. Em seguida, visitámos o espaço onde se realizam as sessões parlamentares da UE, com lugar para 751 deputados!

Após a breve visita a uma das sedes mais importantes da UE, dirigimo-nos para Grand-Place, uma das praças mais importantes da cidade de Bruxelas.

No segundo dia da viagem fizemos uma visita à cidade medieval de Bruges. O dia foi passado a explorar e a caminhar pelas ruas da cidade, incluindo uma viagem de barco pelos bonitos canais de Bruges.

Regressados a Bruxelas, fomos presenteados com um jantar oferecido pelos eurodeputados.

O último dia serviu para visitarmos a Casa da História Europeia, um museu com um conceito muito original, pois cada aluno poderia explorar as diferentes exposições, divididas por vários pisos, ao seu próprio ritmo, através de um tablet que continha toda a informação acerca das exposições.

Aproveitámos o resto do dia para descobrir um pouco mais da cidade e à tardinha regressámos a Lisboa.