Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

jornal

No dia vinte e cinco de novembro, às oito horas e vinte da manhã, a turma G, do oitavo ano, juntamente com as turmas do C, F e E, do quinto, sexto e oitavo anos, respetivamente, assistiram a uma palestra na Casa das Artes, sobre as alterações climáticas.

Esta palestra foi  dinamizada pelo engenheiro Pedro Baptista.
No final desta palestra, todas as turmas ali reunidas fizeram pequenas atuações, defendendo o compromisso ambiental e culminando com a declamação de poemas criados pela turma G, do oitavo ano, em sala de aula, que apelavam à sustentabilidade do planeta e revelavam inquietação em relação às alterações climáticas.
De seguida, foi plantada uma árvore e hasteada a bandeira Eco-Escolas ao som do hino do agrupamento, pela turma do H, do sexto ano, refletindo o interesse dos alunos da Ibn Mucana pela sustentabilidade ambiental. 
Os alunos intervenientes nestas atividades, que deram início à Semana da Cultura Científica, demonstraram interesse, empenho e sensibilidade pelas temáticas ambientais.

Notícia escrita por:
Tomás Lopes, João Castanho, José Reis e Rodrigo Soalheira 
8ºG 
Revisão de texto:
Lurdes Martins (Coordenadora Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana) e Carmen Sheehan (Biblioteca Escolar)