jornal

A Ibn Mucana recebeu entre os dias 14 e 18 de outubro os professores e alunos romenos, grego e polacos que interagiram com 16 alunos portugueses e 3 professoras portuguesas (Dalila Chumbinho, Isabel Costa e Luísa Lourenço) .

Este encontro teve como objetivo reunir pela terceira vez todos os parceiros deste projeto Erasmus+  dedicado às ciências e empreendedorismo.  
Durante cinco dias, para além de atividades na escola, os alunos integrados no projeto tiveram oportunidade de conhecer o concelho de Cascais, percorrer a Baixa de Lisboa e visitar alguns locais inspiradores de futuras áreas de estudos e até de negócio (por exemplo, a Escola Superior de Hotelaria do Estoril, a Fábrica de telemóveis Ikimobile, Oceanário de Lisboa, Instituto Marítimo  da Guia).
No último dia, os professores e alunos como forma de disseminar o projecto, deram a conhecer à comunidade as atividades desenvolvidas ao longo da semana. Para tal, de manhã, falaram para cerca de oitenta alunos reunidos no Polo acerca da sua experiência. Também à noite, no jantar-convívio com cerca de 76 pessoas realizado na Ibn Mucana sede tiveram oportunidade de dar a conhecer às famílias o seu testemunho. No final, todos os envolvidos se mostraram muito agradados com esta iniciativa e foi geral a comoção no dia de partida dos colegas estrangeiros.