"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

jornal

A Ibn Mucana recebeu entre os dias 14 e 18 de outubro os professores e alunos romenos, grego e polacos que interagiram com 16 alunos portugueses e 3 professoras portuguesas (Dalila Chumbinho, Isabel Costa e Luísa Lourenço) .

Este encontro teve como objetivo reunir pela terceira vez todos os parceiros deste projeto Erasmus+  dedicado às ciências e empreendedorismo.  
Durante cinco dias, para além de atividades na escola, os alunos integrados no projeto tiveram oportunidade de conhecer o concelho de Cascais, percorrer a Baixa de Lisboa e visitar alguns locais inspiradores de futuras áreas de estudos e até de negócio (por exemplo, a Escola Superior de Hotelaria do Estoril, a Fábrica de telemóveis Ikimobile, Oceanário de Lisboa, Instituto Marítimo  da Guia).
No último dia, os professores e alunos como forma de disseminar o projecto, deram a conhecer à comunidade as atividades desenvolvidas ao longo da semana. Para tal, de manhã, falaram para cerca de oitenta alunos reunidos no Polo acerca da sua experiência. Também à noite, no jantar-convívio com cerca de 76 pessoas realizado na Ibn Mucana sede tiveram oportunidade de dar a conhecer às famílias o seu testemunho. No final, todos os envolvidos se mostraram muito agradados com esta iniciativa e foi geral a comoção no dia de partida dos colegas estrangeiros.