Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

jornal

A manifestação global pelo clima, realizou-se no dia 27 de setembro de 2019, sexta-feira, no seguimento do movimento “FridaysForFuture”.
As turmas 9º F e 9º E fizeram cartazes e partiram para Lisboa.
Após a nossa chegada ao Cais do Sodré, subimos a pé até à Praça da Figueira, na Baixa Pombalina.
O objectivo desta manifestação, foi alertar a população mundial sobre os problemas ambientais e que atitudes devemos tomar para possibilitar a existência de vida futura neste planeta, motivando todos a colaborarem com esta causa. O nosso modo de vida está a originar cada vez mais problemas, que se tornarão irreversíveis. 
A manifestação, estava repleta de pessoas, que usavam os respectivos cartazes e vozes para chamar à atenção a quem não tem noção da realidade. Eramos muitos! Porém para uma causa tão importante não éramos o suficiente!
É verdade que o nosso movimento ajudou, embora possa ter sido pouco, mas ajudou, dado que em qualquer minuto, qualquer pessoa, pode fazer a diferença, por mais pequena que seja a sua ação.
Em apenas dez minutos, morreram, por exemplo, 100 animais devido à arrogância do ser humano que usa o planeta como se ele fosse infinito. O número de espécies extintas ou em vias de extinção tem aumentado substancialmente. Nós manifestámo-nos para que esse número seja invertido. Foi uma actividade produtiva e esperamos ter feito a diferença.
Talvez num céu repleto de estrelas, uma brilhe mais que as outras!