"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

jornal

E foi assim...
No dia 27 de setembro na Ibn Mucana comemoramos o Dia Europeu do Desporto Escolar e a participação de professores e alunos do 5º ao 12º ano foi fantástica. 

Sob a coordenação da professora Solange Rodrigues, a dinamização das atividades esteve a cargo dos alunos do Curso Profissional, que proporcionaram aos alunos a prática variada de atividades desportivas.

O professor Nuno Frazão desafiou ainda os seus alunos do 8ºano que, aprofundaram os conhecimentos sobre esgrima e dedicaram 1h30 do seu tempo a proporcionar aos seus colegas mais novos do 5º e 6º anos uma manhã diferente e com novas aprendizagens.