"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

jornal

No dia Mundial do Meio Ambiente, a Escola Básica /JI Raul Lino recebeu uma convidada muito especial, a escritora e guionista Sara Rodi, autora do livro A Garrafa Mágica.

Este livro narra a história de Abel, uma criança que descobre uma garrafa com uma mensagem. A viagem começa e Abel fica a conhecer espécies marinhas em vias de extinção, pela sobrepesca e pesca acidental, pela destruição dos seus habitats e pela poluição provocada pelo Homem. Nesta viagem, a criança conhece David, da Sailors for the Sea, e compreende que tem uma missão: proteger e explorar de modo sustentável os mares e oceanos. A equipa dos Sailors for the Sea conta com Abel e com todas crianças.
Quando Sara Rodi chegou, os alunos, entusiasmados, aproximaram-se para a conhecerem e falarem sobre o livro. Com a escritora, estavam os co-fundadores da Sailors for the Sea - Portugal, Isaac Siveira e Bernardo Corrêa de Barros (Presidente da equipa), bem como as voluntárias Cheila Almeida e Susana Castelo.
Após o encontro com a escritora, a escola brindou-a com um teatro de fantoches, baseado no livro, com texto adaptado pela professora Sónia Aniceto e representado por alunos da turma C, do terceiro ano, sob a orientação da técnica ludobibliotecária Rosa Valente e da sua equipa assim como uma dança dramatizada, sobre o mar e os seres que aí habitam, criada pela turma B, do segundo ano, sob o olhar atento da professora Célia Antunes. Esta turma realizou também uma exposição sobre o referido livro.