Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

jornal

No dia Mundial do Meio Ambiente, a Escola Básica /JI Raul Lino recebeu uma convidada muito especial, a escritora e guionista Sara Rodi, autora do livro A Garrafa Mágica.

Este livro narra a história de Abel, uma criança que descobre uma garrafa com uma mensagem. A viagem começa e Abel fica a conhecer espécies marinhas em vias de extinção, pela sobrepesca e pesca acidental, pela destruição dos seus habitats e pela poluição provocada pelo Homem. Nesta viagem, a criança conhece David, da Sailors for the Sea, e compreende que tem uma missão: proteger e explorar de modo sustentável os mares e oceanos. A equipa dos Sailors for the Sea conta com Abel e com todas crianças.
Quando Sara Rodi chegou, os alunos, entusiasmados, aproximaram-se para a conhecerem e falarem sobre o livro. Com a escritora, estavam os co-fundadores da Sailors for the Sea - Portugal, Isaac Siveira e Bernardo Corrêa de Barros (Presidente da equipa), bem como as voluntárias Cheila Almeida e Susana Castelo.
Após o encontro com a escritora, a escola brindou-a com um teatro de fantoches, baseado no livro, com texto adaptado pela professora Sónia Aniceto e representado por alunos da turma C, do terceiro ano, sob a orientação da técnica ludobibliotecária Rosa Valente e da sua equipa assim como uma dança dramatizada, sobre o mar e os seres que aí habitam, criada pela turma B, do segundo ano, sob o olhar atento da professora Célia Antunes. Esta turma realizou também uma exposição sobre o referido livro.