"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

jornal

No âmbito do projeto Erasmus + BITE (Bring Intuitive Thinking into Eating), as professoras Filomena Clemente e Paula Menezes acompanharam os alunos Ana Sofia Moutinho, Diogo Veiga, Iris Caseiro, Mafalda Ramiro, Maria Beatriz Casares e Rafaela Costa a um encontro do referido projeto.

Este encontro  teve lugar em Sabadell, Barcelona de 25 de Fevereiro a 1 de Março. Integram o projeto, para além de Portugal, a Itália (escola coordenadora), a Espanha, a França e o Chipre.
O projeto visa os temas: hábitos saudáveis, água e alimentação saudável e sustentável, saúde e bem estar e segurança alimentar. A principal abordagem utilizada é a pesquisa, resolução de problemas e desafios a fim de incentivar e promover o pensamento crítico e a criatividade, desenvolver o trabalho colaborativo, a responsabilidade e capacidade de comunicação.
No encontro em Sabadell desenvolveu-se o tema “Alimentação saúdavel”. Ao longo de cinco dias os alunos apresentaram conclusões dos trabalhos desenvolvidos nos diferentes países, fizeram análises comparativas desses resultados, elegeram o melhor logo para o projeto (ganhou o logo proposto pelos alunos portugueses), participaram em workshops e uma palestra com uma nutricionista e com um nadador de alta competição, foram recebidos pelo Presidente da Câmara, visitaram Barcelona, foram fazer compras ao mercado local para, seguidamente, fazerem comida saudável para o jantar com professores e pais, realizaram vídeos com a síntese dos aspetos principais deste encontro, procederam à avaliação das atividades da semana e, na cerimónia de encerramento, participaram numa festa de Carnaval.
A avaliação das professoras e alunos não podia ter sido mais positiva. As atividades foram muito motivantes envolvendo os alunos no desenvolvimento dos trabalhos. Tudo correu muito bem e o grau de satisfação dos alunos foi elevado.

v