Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

Olhares por um Futuro Sustentável


CLICA EM CADA  IMAGEM

Ciência Viva
Semana Cultura Científica 25/2

 BE  
Campanha de Doação de Livros

BE
Jornal das Vozes da Ibn 

 

 

CAMPANHA #ibnsemtlm


Cartaz criado por alunos do 9.ºA

jornal

No âmbito do projeto Erasmus+  2025-1-PT-01-KA121-SCH-000330837, quatro alunas da área de Artes , duas do 12º G e uma do 10º H, visitam Pádua, Itália, numa mobilidade individual de curta duração.

Assim, entre os dias 20 de novembro e 6 de dezembro, a sua rotina decorre no Liceo Artistico Statale Amadeo Modigliani onde poderão experimentar a verdadeira insersão num meio artístico. Durante a sua estadia, assistirão a aulas de escultura, pintura, desenho, arquitetura, e de outras vertentes,  podendo desenvolver ainda mais a sua expressividade  e sensibilidade artística; adquirir conhecimentos de italiano; melhorar a sua fluência em Inglês;  comparar os sistemas educativos; refletir acerca do seu percurso académico; alargar o seu horizonte de expectativas e muito mais. O facto de ficarem alojadas em casa de familias, proporciona-lhes também uma maior imersão na vida quotidiana deste país da União Europeia, o que vai ao encontro da importância da compreensão da diversidade  cultural. Esta experiência Erasmus+ constituirá, sem dúvida, um marco importante no seu crescimento. 
Através do pequeno vídeo, podemos ter uma ideia do mundo artístico com que se depararam na escola. 

(artigo criado a 20.11.2025)