Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

Olhares por um Futuro Sustentável


CLICAR NA IMAGEM

Ciência Viva
Semana Cultura Científica 25/2

 BE  
Campanha de Doação de Livros

BE
Jornal das Vozes da Ibn 

 

 

CAMPANHA #ibnsemtlm


Cartaz criado por alunos do 9.ºB

jornal

Na sequência do ato eleitoral de 12 de outubro, os alunos dos Cursos Profissionais do nosso agrupamento foram chamados a colaborar num trabalho coletivo de organização do evento mais solene e simbólico da vida democrática da nossa freguesia - a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos da Freguesia de Alcabideche para o mandato 2025-2029.
No dia 28 de outubro de 2025, pelas 21h, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo desempenharam um papel ativo na celebração da tomada de posse dos novos órgãos autárquicos da Freguesia de Alcabideche, perante uma plateia composta pelas principais autoridades com representação no território. 
Nesta iniciativa os alunos tiveram a oportunidade de colaborar num conjunto de responsabilidades no âmbito das relações públicas. 
Num mês celebrado a nível europeu como o mês da Qualificação, a coordenação dos cursos profissionais deixa um especial agradecimento a todos os alunos que demonstraram um verdadeiro espírito de disponibilidade, dedicação e confiança em representação do nosso agrupamento.