"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

jornal

No passado dia 24 de outubro de 2023, em celebração da “Semana Europeia Democracia Local” e  no âmbito das disciplinas de Ciência Política e Geografia C, os alunos das turmas C e D do 12.ºano, a convite da Câmara Municipal de Cascais, participaram num workshop, seguido de um debate, na Nova SBE, em Carcavelos, que teve como tema o futuro da democracia e a inteligência artificial no sistema político.
O workshop, em inglês, foi dinamizado por Lisa Witter, pertencente à Apolitical Foundation, e Teresa Dias Coelho, membro da Próxima Geração. Oferecendo uma esclarecedora introdução em relação à AI e à sua influência na política, esta parte propiciou também a discussão em torno do tema e atividades interativas, em grupos.
Posteriormente, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a um debate com os representantes da Juventude Socialista, Miguel Costa Nunes, da Juventude Popular, Salvador Sacadura, e da Iniciativa Liberal, Carlos Paiva Raposo. Neste, os representantes foram abordados por Fabiana Fernandes, em torno dos temas já mencionados, permitindo o aprofundamento, por parte dos alunos, do seu conhecimento e mesmo da sua capacidade crítica, permitindo formar opiniões políticas informadas, contrastantes entre si.
Concluída o encontro, e não obstante a controvérsia gerada em torno do papel da inteligência artificial no futuro, há algo em que todos pareceram concordar: esta atividade contribuiu, sem dúvida, para a aproximação dos jovens participantes aos representantes eleitos, foi um passo em frente no combate ao fosso que tantas vezes parece afastar os jovens da consciência e participação políticas. Foi mais do que simples aprendizagem, foi envolvimento e participação.
 
Grupo: Ana Júlia, Joana, Júlia, Larisa, Maria Eduarda, Maria Ramos, Matilde, Remediana e Sofia. (12.C/D)