Prazos de Inscrição para as Provas de Avaliação Externa

  • Provas do ensino básico e para provas e exames do ensino secundário (Clicar AQUI) NOVO (23.02.2026)

 

Preparar o Digit@l - Calendário das Provas Ensaio

Conforme o comunicado do MECI de 06/02/2026, as Provas-Ensaio foram reagendadas para abril. Esta decisão decorre da situação de calamidade que "causou danos nas infraestruturas escolares, nas comunicações e na rede elétrica", sendo necessário tempo para que todos possam "cuidar do seu bem-estar e retomar a normalidade". Mais se informa que as datas das provas ModA e das Provas Finais do Ensino Básico se mantêm inalteradas.

Provas Ensaio - Provas ModANOVO (06.02.2026)

Provas Ensaio - Provas Finais NOVO (06.02.2026)

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
    Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
    A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
    O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

 

           Concurso de Fotografia Científica                                          #ibnsemtelemóveis                
                           (clicar na imagem)                                                             Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

jornal

Na disciplina de Educação Artística, ao longo do ano letivo, as turmas dos 7º, 8º e 9º anos desenvolveram diversas atividades.
No decorrer do ano letivo, as professoras Maria de Lurdes Galiza, Maria João Santos e Isabel Jordão promoveram inúmeras atividades quer no âmbito do tema do agrupamento – “Oceanos de Liberdade” - quer no âmbito dos conteúdos da disciplina.

Nos dois semestres, nas salas de aula, os alunos desenvolveram diversos projetos. Assim, as turmas C, D, H e I, do sétimo ano, construíram um painel com texturas e materiais em cartão, subordinado ao tema do agrupamento. As turmas do oitavo ano produziram caravelas e instrumentos náuticos com variados materiais que foram reciclados. As turmas B, G, H e J, do nono ano, criaram trabalhos de assemblage/texturas e gráficos, bem como pinturas em aguarela. No final do ano, as professoras de Educação Artística selecionaram alguns trabalhos e realizaram uma exposição final, nas salas D3 e D4.  (Clique AQUI para ver o painel)