Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

jornal

Este foi um fim de semana especial para 42 jovens que deram o seu tempo por amor ao próximo.
Alunos da Ibn Mucana aceitaram o convite para serem voluntários para a angariação de bens essenciais para o CASA-Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

Ao longo dos dias de sábado e domingo, das 9h às 21h, os alunos formaram equipas empenhadas e responsáveis. 
Assim, do 11ºano estiveram presentes a Iara, Catarina Trindade, Catarina Amaral, Constança Magalhães, Constança Santos, Beatriz Lopes, Beatriz Branco, André Galvão, Guilherme, Maria Mendes, Inês Rocha e a Francisca Nunes, da turma C; a Matilde, Eliana, Carolina, Lorena e o João Martins, da turma B; 
a Madalena Pereira, Daniela, Diogo Veiga, António e o Paulo, da tuma A e a Rebeca da turma F.
Do 12ºD estiveram o Rodrigo Fonseca, Joaquim, Tomás, Marta Moura, Joana Ferreira e o Dinis.
As madrinhas da Ibn Mucana não quiseram deixar de participar neste desafio e, com a sua jovialidade e alguma timidez inicial, sensibilizaram todos os que por lá passaram. Assim, do 9ºD a Beatriz, Leonor, Catarina Reis, Sofia e a Naomi; do 9ºF a Leonor Eusébio, Beatriz Fernandes, Marta Silva, Leonor Lacerda e a Matilde Louenço e ainda a Bárbara do 9ºI.
A generosidade e o entusiasmo de todos estes nossos alunos não deixaram ninguém indiferente. Ficou a promessa de voltar a participar em mais iniciativas de voluntariado.
Bem hajam a todos o que contribuíram com os seus donativos, aos funcionários do Pingo Doce de Alvide que foram extraordinários e, mais uma vez, aos voluntários que aqueceram o coração de todos os que com eles partilharam estes momentos.

450