Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

jornal

No dia 27 de abril, decorreu a eleição nacional do livro preferido dos alunos. A turma B, do quinto ano, bem como a A e a E, do nono, encarregaram-se de levar o boletim de voto aos seus pares, usando urnas móveis. Nesse mesmo dia, fez-se o escrutínio. Os alunos destas turmas demonstraram entusiasmo, dedicação e profissionalismo, sendo muito elogiados pelos professores que os receberam nas salas de aula.

Esta eleição foi precedida de outras etapas: recenseamento das escolas, apresentação de candidaturas, divulgação da lista dos livros candidatos e campanha eleitoral. Nesta, participaram as turmas B, do quinto ano, assim como as turmas A, C, D, E, G  e I.  
Os resultados eleitorais foram divulgados em cerimónia pública no dia 2 de junho (https://visao.sapo.pt/visaojunior/2020-06-05-os-livros-mais-votados-por-ciclos/). Agradece-se a todos os envolvidos nesta iniciativa, em especial os alunos das turmas B, do quinto ano, A e E, do nono, assim como às  respetivas diretoras de turma: Joana Baptista, Tânia Santos e Alexandra Correia.
Felicita-se também todos os alunos dos dois ciclos, que votaram nos seus livros preferidos. 
Esta iniciativa foi dinamizada pela biblioteca da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana. 
Os resultados eleitorais, a nível de escola, podem ser consultados nas seguintes listas: