ESCOLA DIGITAL - Informação

 Terminou a 2ª fase  registo de pedidos do kit tecnológico "Escola Digital".  Nova fase será aberta oportunamente

 

DESPORTO ESCOLAR - Informação

Os alunos que não obtiveram vaga na natação, encontram-se em lista de espera.

PROJETO CULTURAL DE ESCOLA - Informações

CLUBE DE DANÇA 

Estão abertas as inscrições para o Clube de Dança.
A primeira sessão decorrerá no dia  30 de novembro, quarta-feira, entre as 14h e as 15h30, na Sala de Convívio dos alunos, no Pavilhão E.
Para se inscreverem, devem preencher um formulário, através deste LINK 

As inscrições terminam no dia 28 de Novembro de 2022.
 

 

 

TERTÚLIA "PALAVRAS COM SOM"

Integrando o Plano de Ação do Projeto Cultural de Escola, decorrerá uma tertúlia, no dia 30 de novembro, às 17:30 horas, na Casa das Artes. Numa conversa informal, teremos a oportunidade de conhecer o Dr José Ribeiro e de ouvir "palavras com sons" .
Os interessados em participar, devem preencher o formulário (CLICAR AQUI) 
 

No dia 2 de dezembro de 2021, a turma 11.ºE, acompanhada pelas professoras, Cecília Ogando e Irene Torres, foi visitar o Forte de São Jorge de Oitavos. Este forte encontra-se situado a 4km do centro da Vila de Cascais, em direção à Praia do Guincho, à beira mar, estando inserido no Parque Natural Sintra-Cascais.

A visita teve como objetivos principais conhecer a história do Forte e a artilharia utilizada nos séculos XVII e XVIII, enquadrando-se no âmbito de História A.
O forte foi construído entre 1642 e 1648, apresentando uma planta poligonal de cinco lados desiguais, apoiada sobre a falésia, o que revela uma eficaz adaptação ao tipo de terreno acidentado. Esta fortificação pertenceu à linha defensiva da barra do Tejo.
Sob a orientação de duas mediadoras do Serviço Educativo do Forte, os alunos puderam aprender de uma forma mais ativa, interagindo com o espaço envolvente, através da realização de um Quizz, durante o percurso orientado, e, depois, efetuando um Peddy-Paper. 
Todos estiveram muito atentos e interessados, tendo participado nos desafios que lhes foram propostos, com motivação.
Depois, ainda houve tempo para apreciar a bonita vista para o mar a partir do Forte, ouvir o som das ondas e fazer o registo fotográfico de momentos vividos com boa disposição e convívio são.
Os alunos do 11.º E