"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

jornal

Debate com dois políticos: Eurodeputada Margarida Marques e deputado Miguel Costa Matos
No âmbito do Clube Europeu e do Projeto Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu, e ainda na sequência da comemoração do Dia da Europa., realizou-se via zoom, no dia 19 de maio, um debate acerca do futuro da Europa após o covid19.

Estiveram presentes alunos e professores do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana. Nesta iniciativa, a eurodeputada Margarida Marques e o deputado Miguel Costa Matos, após uma breve introdução, durante cerca de uma hora foram respondendo às questões colocadas pelos alunos, estabelecendo-se um diálogo muito proveitoso e contribuindo com as suas respostas para o conhecimento de todos acerca das decisões tomadas na União Europeia e até da posição do governo português.

Segundo o aluno do 10º B David Volovei, “esta sessão foi muito interessante, falando-se de diversos temas, como as alterações climáticas, transição digital, saúde, vacinas, férias, economia, política internacional. Os deputados mostraram-nos que estamos a viver uma crise económica, sendo necessário que a União Europeia proteja os seus estados, pois todos se encontram numa fase delicada, já que as economias dos países estão interligadas e não podemos esquecer a crise anterior em 2007, 2008. É evidente a importância da solidariedade na União Europeia.
É certo que esta crise influenciou muito a liberdade das pessoas, no entanto, há que saber a Europa que queremos e nesta sessão tal ficou bem claro. Ambos nos deixaram uma mensagem de esperança em relação ao futuro, continuando disponíveis para futuros contactos e esclarecimentos.“