Destaques do "Magazibn"

  • A EB Raul aceitou o desafio e participou na atividade promovida pela Compal em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa. 

    Continuar...
  • O Dia da Mãe foi comemorado na EB Raul Lino com muita alegria e amor. 

    Continuar...
  • A Ibn Mucana termina em grande a sua participação na Esgrima do Desporto Escolar com 7 medalhas (3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes) na última Etapa e 3 vencedores do Circuito.

    Continuar...
  • No dia vinte e quatro de abril, a escola recebeu, na Casa das Artes, a escritora Margarida Fonseca Santos. Nas duas sessões, a autora falou da coleção “A Escolha É Minha”.

    Continuar...
  • No dia 23 de abril, o professor de Artes e artista plástico José Tomás Féria celebrou, na Casa das Artes, o “Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor”.

    Continuar...
  • 22nd March 2019- A group of 34 students of 12nd year (last year students) visited an Eco- Farm near Cascais. There, they could find another way of living and profiting the nature without spoiling it.​

    Continuar...
  • No âmbito do projeto Erasmus+ "BITE-Bring Intuitive Teaching to Eating", seis alunos do 8ºB e 9ºB, acompanhados pelas professoras Filomena Clemente e Ana Barreiros, foram a Caen - Normandia em França.

    Continuar...
  • Está patente na Casa das Artes uma exposição de duas alunas do 12ºF Joana Cruz e Joana Melo. "1x4 é uma exposição que pretende mostrar, aos outros, o que 4 olhos podem ver num só local." (JM) Este trabalho foi obtido a partir de "uma Canon 500D, uma Canon AT1 e uma Polaroid, que nos permitiram viajar no mundo da fotografia"(JC). A não perder!

    Continuar...
  • A propósito da comemoração do 45º aniversário do 25 de abril, no passado dia 30 de abril, no auditório da Casa das Artes da nossa escola, foram apresentados os trabalhos finais do projeto: “Abril Hoje”, envolvendo as turmas A, B, C, D, e F do 9º ano e as turmas B, E e F do 11ºano.

    Continuar...
  • 4 alunos da EB Fernando José dos Santos representaram o nosso Agrupamento no passado dia 28 de Abril em mais um Torneio de Esgrima organizado pela Casa do Povo de Mafra.

    Continuar...
  • Na Biblioteca da EBFTL as atividades para celebrar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, dia 23 de Abril, foram realizadas com as  ideias dos alunos utilizadores nos intervalos. 

    Continuar...
  • A EB Raul Lino comemorou a Semana do Patrono com atividades diversificadas, diferenciadas, significativas e muito divertidas!

    Continuar...
  • Na noite de 4 de abril realizou-se na Casa das Artes um espetáculo onde alunos do agrupamento mostraram os seus talentos artísticos. 

    Continuar...
  • No âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade, a equipa educativa das turmas 5ºG e 5ºH apresentaram a peça de teatro de Marionetas "O Peixe", do professor Rui Valente, duas vezes durante a semana do Patrono.

    Continuar...

9ºG no Banco Alimentar Contra a Fome

Os alunos do 9ºG tiveram uma experiência incrível no fim de semana de 2 e 3 de junho: Foram voluntários na recolha de bens para o Banco Alimentar Contra a Fome!

Desafiados pela sua diretora de turma, Profª Elsa Sousa, os alunos Igor Souza, Inês Santos, Jéssica Micaela, Liliana Moreira, Manuel Silva, Mariana Paixão, Reginaldo Santos e Tatiiana Gaspar, "deram" o seu fim de semana para participarem nesta causa.
O Banco Alimentar contra a Fome recolhe e distribui várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, a ação de instituições em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confecionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 390.000 pessoas.
A Dádiva e a Partilha são os valores que definem o espírito que norteia todas as relações que se estabelecem entre os diferentes intervenientes e parceiros desta iniciativa. Estes valores devem refletir-se no funcionamento do dia a dia e guiar a ação. A dimensão humana, naquilo que possui de mais nobre, é assim sempre posta em destaque. O que preside não é o interesse comercial, mas o serviço do Homem pobre, que se encontra numa situação de necessidade, que sofre de privações e de fome.
"Foi uma experiência incrível , apesar de algumas pessoas serem mal educadas... Algumas pegavam no saco e usavam nas compras deles. Tirando essa parte, gostei muito da experiência e repetia se tivesse uma nova oportunidade." (Mariana Paixão)
"Gostei imenso desta nova experiência voltava a repetir mil e uma vezes sem conta. A parte em que fiquei mais desiludida, foi com o facto de muitas das pessoas ignorarem a nossa presença." (Inês Sousa)
Bem hajam meninos pela vossa participação!

Matrículas - Pré-escolar e 1º Ciclo

O processo das matrículas é estabelecido pelo Despacho normativo nº6/2018.

Período de Matrículas 
Início: 15 de abril (segunda- feira)
Termo: 17 de junho (segunda- feira)

Local: na escola sede do Agrupamento -
Escola Básica e Secundária Ibn Mucana – Rua do Pombal – Alcabideche

Horário:
 Segundas, terças, quintas e sextas- feiras das 9h às 15h

Obter o impresso de  matrícula

Alcabideche, 12 de abril de 2019

A Diretora
___________________________
Lic. Maria Teresa de Matos Lopes

CONCURSO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS IBN MUCANA

LISTA DE CANDIDATOS