8ºC e o Projeto Erasmus+

Entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, a nossa escola recebeu um grupo de estrangeiros, no âmbito do projeto Cruzando Fronteras Con el Arte y la Tecnologia - Erasmus+.  Esta mobilidade, da responsabilidade da área disciplinar de Espanhol  e da professora Tânia Veloso,  contou com a presença de alunos e professores suecos, holandeses, romenos, espanhois e, obviamente, dos alunos portugueses do 8ºC. 
Os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, foram desenvolvendo atividades ao longo da semana subordinadas ao tema da Justiça e Paz, temática a ser desenvolvida nesta mobilidade. Os alunos estrangeiros foram recebidos pelos alunos da turma e pelos seus encarregados de educação, integrando as suas rotinas diárias. Ao longo da semana, este grupo partilhou  diversas atividades desenvolvidas na escola, pela manhã, e conheceu os concelhos de Sintra e Cascais , da parte de tarde.  Destacaram-se nestes dias  a visita aos diversos museus e áreas de lazer de Cascais, o encontro com o Presidente da Câmara de Cascais, a aula de surf, da responsabilidade do Desporto Escolar, que foi particularmente apreciada devido ao calor que se fez sentir esta semana. Destaque-se ainda o jantar realizado na escola, contando com a presença da  Diretora do Agrupamento, dos Pais,  dos Alunos, de todos os professores estrangeiros e do conselho de turma do 8ºC.
 Por último, a cidade de Lisboa encantou todos no dia 5 de outubro, tendo alguns dos nossos parceiros europeus prometido um regresso breve para a conhecer melhor. 
Para já, aguarda-se com expectativa a próxima mobilidade, a realizar em janeiro, na Holanda. Alguns alunos e professores do 8ºC representarão aí Portugal.  
Muchas gracias por la visita.
O 8ºC