9ºG no Banco Alimentar Contra a Fome

Os alunos do 9ºG tiveram uma experiência incrível no fim de semana de 2 e 3 de junho: Foram voluntários na recolha de bens para o Banco Alimentar Contra a Fome!

Desafiados pela sua diretora de turma, Profª Elsa Sousa, os alunos Igor Souza, Inês Santos, Jéssica Micaela, Liliana Moreira, Manuel Silva, Mariana Paixão, Reginaldo Santos e Tatiiana Gaspar, "deram" o seu fim de semana para participarem nesta causa.
O Banco Alimentar contra a Fome recolhe e distribui várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, a ação de instituições em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confecionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 390.000 pessoas.
A Dádiva e a Partilha são os valores que definem o espírito que norteia todas as relações que se estabelecem entre os diferentes intervenientes e parceiros desta iniciativa. Estes valores devem refletir-se no funcionamento do dia a dia e guiar a ação. A dimensão humana, naquilo que possui de mais nobre, é assim sempre posta em destaque. O que preside não é o interesse comercial, mas o serviço do Homem pobre, que se encontra numa situação de necessidade, que sofre de privações e de fome.
"Foi uma experiência incrível , apesar de algumas pessoas serem mal educadas... Algumas pegavam no saco e usavam nas compras deles. Tirando essa parte, gostei muito da experiência e repetia se tivesse uma nova oportunidade." (Mariana Paixão)
"Gostei imenso desta nova experiência voltava a repetir mil e uma vezes sem conta. A parte em que fiquei mais desiludida, foi com o facto de muitas das pessoas ignorarem a nossa presença." (Inês Sousa)
Bem hajam meninos pela vossa participação!