“Eu Passo” 20017/18

No dia 5 de junho realizou-se a sessão de encerramento do ano letivo 2017/18 do programa da Associação Prevenir, “Eu Passo”, no qual estiveram envolvidos os alunos das turmas do 6ºA, 8ºA, 8ºF e 9ºG.

Este programa conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Cascais, e de juntas de freguesia e tem por objetivo promover hábitos de vida saudáveis; capacitar as crianças e jovens para a tomada de decisões conscientes e promover o desenvolvimento de competências sócio-emocionais.
Neste 3º período o desafio foi criar uma campanha de sensibilização sobre os malefícios associados ao consumo e dependência de substâncias como o tabaco, álcool e drogas. Na discussão sobre o tema, alguns alunos consideraram que os jovens estão cada vez mais dependentes dos telemóveis, videosjogos, youtubers... sendo estes casos igualmente uma dependência, mas sem substância. O resultado está exposto na sala anexa à Papelaria e pode ser visitada até ao dia 14 de junho.
Muitos parabéns a todos os alunos, professores, encarregados de educação e equipa da Prevenir que participaram no programa.

images/stories/EuPasso_2018/Eupasso_2018_10.jpg