OP Jovem - Entrega dos Prémios

No dia 18 de maio, realizou-se a entrega do cheque relativo ao OP Jovem Cascais (2.500 euros) e OP Escolas, do Ministério da Educação (1.126 euros). 

Uma entrega simbólica das verbas que a Câmara Municipal de Cascais e o Ministério da Educação irão transferir para a escola epermitindo aos jovens concretizar os projetos que propuseram e escolheram para a escola: melhorar as casas de banho e comprar uma consola PS4 para os alunos, que ficará disponível para requisição na papelaria. Receberam os cheques os seus proponentes, o Fábio Duarte do 5ºG e a Maria Maia do 8ºB.
Os alunos da turma OP Jovem, 8ºA, não quiseram deixar de testemunhar o significado deste projeto para cada um dos alunos e para a comunidade educativa no geral. 
"O OP Jovem é um projeto da CMC onde os alunos de várias escolas podem participar e apresentar as suas ideias para melhorar a escola e a comunidade. Os benefícios de participar nmo OP são, entre outros, a possibilidade de mudar algo para melhorar as escola ou cominidade dando a oportunidade de "dar a voz aos alunos".
Aprendemos a gerir o dinheiro de forma consciente, a trabalhar em equipa, a oportunidade de sermos moderadores tornou-nos mais responsáveis e aprendemos a estar mais à vontade com os nossos colegas mais velhos.
A experiência de ser da turma OP Jovem foi muito boa pois, pudemos trabalhar num projeto nacional e conviver com alunos de outras escolas e sermos reconhecidos pelo nosso empenho e trabalho neste projeto.
Concluindo, consideramos que este projeto foi muito positivo para todos nós, alunos do 8ºA, e para todos os alunos da escola. Contamos sempre com o apoio da equipa da Cascais Participa, à qual agradecemos tudo aquilo que nos ensinaram e apoiaram!"