"Notícias" Magazibn

No dia 5 de dezembro, Dia do Voluntário, na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, ocorreu a sessão solene “Ventos de Liberdade entre a Serra e o Mar”. 
O evento contou com a presença de todos os delegados do ambiente do 2.º e 3.º Ciclos, bem como de outros intervenientes da nossa comunidade educativa e de representantes das entidades locais.

A sessão foi repleta de atividades culturais, proporcionando momentos de reflexão sobre a importância do voluntariado, da sustentabilidade ambiental e de cidadania ativa. O teatro, a dança e a música uniram-se numa harmonia única, envolvendo todos os presentes numa atmosfera de celebração e consciência ambiental.
Durante o evento foi construída a “árvore do voluntariado”, em que os alunos colocaram o seu compromisso ambiental e tivemos a honra de hastear a Bandeira da Eco-Escolas, símbolo do nosso compromisso com o ambiente e com a sustentabilidade ambiental. Estes momentos reforçaram a importância das ações individuais e coletivas na construção de um futuro mais verde e consciente.
A sessão solene foi um verdadeiro sucesso, proporcionando momentos de aprendizagem, inspiração e integração. Agradecemos a todos os envolvidos por tornarem este evento possível e por reforçarem a importância de cuidarmos no nosso planeta. 
Que esta iniciativa eco-friendly continue a inspirar a comunidade educativa alargada, mostrando que juntos podemos fazer a diferença.
Equipa eco-escolas, cidadania e voluntariado da Ibn Mucana