jornal

No passado dia 15 de março o Agrupamento Ibn Mucana foi o anfitrião de dois eventos de Esgrima que mobilizaram 324 alunos com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos.

Da parte da manhã teve lugar o encontro de Esgrima destinado aos alunos do 3º e 4º ano das Escolas que compõem o Agrupamento – EB Fausto Cardoso Figueiredo, EB Fernando José dos Santos, EB Fernando Teixeira Lopes e EB Raul Lino. O entusiasmo dos nossos jovens mosqueteiros foi contagiante e os 244 participantes deixaram deliciados todos os que tiveram a oportunidade de presenciar os seus desempenhos.
Durante a tarde realizou-se a primeira Etapa do Calendário Oficial do Desporto Escolar, prova que, para além dos esgrimistas do Agrupamento, contou ainda com participantes do Colégio Sr.ª da Boa Nova, Colégio Militar e Agrupamento de Escolas Pioneiros da Aviação Portuguesa.
A prova contou com a colaboração dos alunos do 10º e 12º ano do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva, cuja participação foi muito elogiada pelas entidades que acompanharam o torneio.
Um agradecimento ainda para o apoio da Câmara Municipal de Cascais, nomeadamente ao nível do transporte dos alunos de 1º Ciclo.
O Agrupamento Ibn Mucana está de parabéns por mais uma excelente jornada no âmbito da prática desportiva, desta feita, através da Esgrima.