Destaques do "Magazibn"

  • No passado dia 7 de novembro, as professoras Fátima França, Margarida Ferreira e Rosário Valente, participaram no “CIAPS - Open Days ”, que decorreu no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, no âmbito do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental de Cascais.

    Continuar...
  • No dia 5 de novembro o nosso Agrupamento aderiu uma vez mais, ao exercício público de cidadania no âmbito do risco sísmico, “A TERRA TREME”, promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

    Continuar...
  • O Projeto de Voluntariado do 8ºA, junto dos Seniores, já arrancou, com vários momentos de preparação: debate das subtemáticas a tratar, distribuição de tarefas no grupo e construção de algumas atividades.

    Continuar...
  • As professoras de Físico-Química Ana Paula Lourenço e Margarida Carvalho foram, no dia 13 de novembro, às turmas do 1ºB e 1ºC da Escola Básica Raul Lino no âmbito do projeto Ciência de Palmo e Meio. 

    Continuar...
  • As turmas do 7º Ano de Espanhol celebraram, no passado dia 2 de novembro o "Día de los Muertos". Esta é uma tradição mexicana que celebram, com grande furor, os que já partiram. Como é tradição, os alunos pintaram máscaras de caveiras e decoraram um pequeno altar exposto na BE/CRE, alusivo a esta tradição.

    Continuar...
  • Os alunos dos vários ciclos do AEIM já estão a ler as obras selecionadas para a fase de escola do Concurso Nacional de Leitura.

    Continuar...
  • A EBS Ibn Mucana participa, mais uma vez, no Concurso Literacia 3Di.
    As provas decorrerão entre os dias 19 e 30 novembro, sendo realizadas na plataforma produzida pela Porto Editora.

    Continuar...
  • No arranque das dinamizações da Biblioteca Escolar, junto dos alunos do 2ºE, 2ºF e 3ºE da EBFTL, escolhemos o livro “Quando eu nasci” de Isabel Minhós Martins/ Madalena Matoso.

    Continuar...
  • Os alunos da EBFTL preencheram com entusiasmo e criatividade o placarde da Biblioteca Escolar, alusivo a “Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares”. Eis algumas frases escritas pelos alunos dos 1º e 4º anos:

    Continuar...
  • A Secção de Dinamização Cultural da Ibn Mucana promoveu o Concurso de Abóboras Esculpidas para o 1.º Ciclo e os alunos da EB/ JI Raul Lino participaram entusiasticamente apresentando abóboras muito assustadoras! Buuuu...

    Continuar...

OP Jovem chega ao OP Cascais

No dia 30 de outubro, acompanhadas pelas professoras Teresa Miranda e Rosário Valente, representamos o projeto "Jardim Ibn Mucana" no Centro Cultural de Cascais onde recebermos 2000 códigos de votação para o OP Cascais 2018.

A nossa proposta foi a vencedora do OP Jovem 2017/2018 para a Comunidade. A ideia consiste na criação de um espaço verde, junto à nossa escola, que permita o usufruto de toda a população, infraestruturado com mobiliário urbano e de recreio ativo, acessível a todos e onde haja também lugar para os animais de companhia.
Nesse local já existem hortas comunitárias que deverão ser reorganizadas e que farão parte integrante deste novo espaço.
O principal objetivo deste projeto é proporcionar um local apelativo e simples onde qualquer pessoa, independentemente da sua idade, tenha a possibilidade de passar o seu tempo livre num espaço exterior agradável. 
Para votar neste projeto basta ter o código de votação, que poderá ser solicitado no PBX da escola, e enviar um SMS gratuito para 4343 indicando o código de projeto OP20 e o código de votação. Terminada a votação no primeiro projeto terá de se indicar o código do segundo projeto seguido do mesmo código de votação. Para este segundo voto poderão votar no projeto de requalificação dos espaços desportivos da nossa escola projeto OP06. 
Atenção que só é válida uma votação por cada número de telemóvel.  
Desde já apelamos ao vosso voto.
Obrigada!
Margarida Cavaco e Margarida Costa (12ºE)

OP Cascais 2018


De 3 de novembro a 7 de dezembro, vota nos dois projetos da Ibn Mucana!
OP06 - Requalificação dos Espaços Desportivos da Ibn Mucana
OP20 - Construção de um parque acessível a todos, onde haja lugar para os animais, junto à Ibn Mucana (projeto vencedor do OP Jovem da nossa escola)
Para votar pede o teu código no PBX da escola!

Concurso Literacia 3Di na EBSIM


As provas decorrerão entre os dias 19 e 30 novembro, sendo realizadas na plataforma produzida pela Porto Editora.
O 2ºciclo realiza as provas de Matemática e Ciências e o 3º ciclo participa nas provas de  Português e Inglês.
Consultem o calendário na Biblioteca Escolar.