Destaques do "Magazibn"

  • A EB/JI Raul Lino celebrou o dia europeu do desporto escolar (marcha 2018) no dia 28 de setembro. 
    Todos os envolvidos  celebraram o desporto escolar como meio de promover uma vida ativa e saudável!

    A reportagem

    Continuar...
  • Celebramos, em outubro, o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Deste modo, convidamos todos os alunos a escreverem frases alusivas à Biblioteca Escolar no “placard” afixado para o efeito na nossa biblioteca. 

    Continuar...
  • No dia 8 de outubro, o 11º F, foi ao Centro de Formação de Surf - S. Pedro, participar numa sessão de adaptação ao meio aquático e de iniciação ao surf.
    Foi uma manhã muito bem passada, em que os alunos manifestaram agrado e vontade de repetirem esta atividade.

    Continuar...
  • Os alunos do 9ºA, acompanhados pelas professoras Isabel Costa e Rosário Valente, participaram no  Ciclo “Ver, Ouvir e Debater Saúde Mental”, que decorreu no âmbito da comemoração, a 10 de Outubro, do Dia Mundial da Saúde Mental.

    Continuar...
  • Entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, a nossa escola recebeu um grupo de estrangeiros, no âmbito do projeto Cruzando Fronteras Con el Arte y la Tecnologia - Erasmus+.  Continuar...
  • Sermos padrinhos do 5ºano, e assim podermos ajudar os novos alunos, está a ser uma experiência única! 
    Há seis anos atrás vivemos a mesma experiência que os nossos afilhados estão agora a vivenciar ..

    Continuar...
  • Na EB/ JI Raul LIno realizou-se a atividade de APADRINHAMENTO (1º ano/ 4º ano e JI/ 3º ano). Um simples gesto que permitiu estabelecer laços de amizade e a integração dos alunos na escola através do CORAÇÃO!

    O vídeo

  • "No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento a turma E do 6º ano realizou alguns vídeos de sensibilização para um consumo racional e responsável.

    Continuar...
  • O escritor Richard Towers  veio às escolas do primeiro ciclo apresentar os seus livros “ O desafio de GuruRock”  e “A sinfonia do tempo”, num espetáculo interativo com música., em que o escritor deu a conhecer o universo mágico de GuruRock e o renomado físico Albert Einstein.

    Continuar...

9ºG no Banco Alimentar Contra a Fome

Os alunos do 9ºG tiveram uma experiência incrível no fim de semana de 2 e 3 de junho: Foram voluntários na recolha de bens para o Banco Alimentar Contra a Fome!

Desafiados pela sua diretora de turma, Profª Elsa Sousa, os alunos Igor Souza, Inês Santos, Jéssica Micaela, Liliana Moreira, Manuel Silva, Mariana Paixão, Reginaldo Santos e Tatiiana Gaspar, "deram" o seu fim de semana para participarem nesta causa.
O Banco Alimentar contra a Fome recolhe e distribui várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, a ação de instituições em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confecionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 390.000 pessoas.
A Dádiva e a Partilha são os valores que definem o espírito que norteia todas as relações que se estabelecem entre os diferentes intervenientes e parceiros desta iniciativa. Estes valores devem refletir-se no funcionamento do dia a dia e guiar a ação. A dimensão humana, naquilo que possui de mais nobre, é assim sempre posta em destaque. O que preside não é o interesse comercial, mas o serviço do Homem pobre, que se encontra numa situação de necessidade, que sofre de privações e de fome.
"Foi uma experiência incrível , apesar de algumas pessoas serem mal educadas... Algumas pegavam no saco e usavam nas compras deles. Tirando essa parte, gostei muito da experiência e repetia se tivesse uma nova oportunidade." (Mariana Paixão)
"Gostei imenso desta nova experiência voltava a repetir mil e uma vezes sem conta. A parte em que fiquei mais desiludida, foi com o facto de muitas das pessoas ignorarem a nossa presença." (Inês Sousa)
Bem hajam meninos pela vossa participação!

Dia do Diploma 2018

A Diretora do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana tem o prazer de convidar a comunidade educativa para a cerimónia de atribuição de diplomas de conclusão do Ensino Secundário no ano letivo de 2017/2018.
Esta cerimónia realizar-se-á dia 26 de Outubro pelas 18,30 h, no refeitório da escola sede do Agrupamento de escolas Ibn Mucana

Outubro- Mês das Bibliotecas Escolares